9552bet

Stellantis segue GM e compra DPaschoal para atuar com autopeças e serviços

stellantis dpaschoal
stellantis dpaschoal

Assim como a GM converteu a AC Delco em um fornecedor de peças e serviços para automóveis em geral, a Stellantis decidiu fazer o mesmo ao adquirir o controle da rede DPaschoal, bem conhecida no mercado nacional.

O grupo euro-americano comprou 70% das ações da Comercial Automotiva/DPaschoal, que conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em 14 estados.

A Comercial Automotiva é dona das marcas DPaschoal, DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Kmaxx, Recmaxx, Autocred e Maxxipel. Com a aquisição da Stellantis, esta se torna a maior distribuidora de autopeças da América do Sul.

Atuando desde 1949, a empresa brasileira tem ainda 28 centros de distribuição de pneus e peças para todos os segmentos automotivos, incluindo o agrícola.

Emanuele Cappellano, novo presidente da Stellantis para a América do Sul, comenta: “Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”.

Cappellano completa: “Essa é uma das metas do plano estratégico global de longo prazo da empresa, o Dare Forward 2030 e, com essa aquisição, a Stellantis torna-se o maior distribuidor de autopeças na América do Sul. É um passo coerente que se soma à recente aquisição da Norauto na Argentina, empresa especializada na comercialização de produtos e serviços automotivos”.

Luís Norberto Pascoal segue como vice-presidente do conselho de administração, mantendo seus 30% de participação no controle da empresa.

Setor importantíssimo, o mercado de autopeças representou R$ 96 bilhões na América do Sul em 2022, com R$ 61 bilhões movimentados somente pelo Brasil.

Do total, 80% correspondem a peças de fabricantes independentes no mercado de reposição e pós-venda, enquanto o restante vem dos próprios fabricantes.

Fundada em Campinas, a DPaschoal dedicou-se nos primeiros anos ao comércio e reparo de pneus, diversificando sua área de atuação com o passar dos anos, alcançando hoje um portfólio vasto de peças automotivas, pneus, óleos e filtros, acessórios, além de som e multimídia.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no 9552bet, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

9552bet Mapa do site