ludijogos

Renault deve vender na Europa o novo SUV rival do Jeep Compass

renault geely volvo teaser
renault geely volvo teaser

Ele já foi mostrado em um sketch escurecido e confirmado como o próximo SUV da marca para o mercado brasileiro, mas este rival do Jeep Compass, pretendido pela Renault, deverá ser vendido também na Europa.

Na Europa, informações recentes falam que a Renault está desenvolvendo um SUV ou crossover entre o Captur e o Austral, que medem 4,32 m e 4,51 m, respectivamente.

Este novo SUV deve medir em torno de 4,40 m de comprimento e assim ser o intermediário entre estas duas propostas que, conforme relatado, seria um carro a combustão e hibridizado, características que serão apreciadas no Brasil.

Como se sabe, este novo SUV brasileiro será parte da família global da Renault com parceria da Geely por meio da Horse. Pelo anunciado, a gama de oito modelos não será vendida na Europa, o que torna este modelo europeu único.

Pela lógica, a Renault não precisaria desenvolver dois carros para a mesma função, porém, na história automotiva, fazer carros diferentes para a mesma proposta apenas por estarem em mercados e regiões diferentes, foi algo bem comum.

Atualmente, a Renault tem duas linhas de carros na Europa, uma com combustão e híbridos, enquanto a outra é 100% elétrica, porém, nenhuma delas faz parte dos planos da Horse para emergentes.

Assim, provavelmente o novo SUV da Renault no Brasil seja uma variante do modelo europeu, ou vice-versa, podendo nem mesmo ser um produto comum, o que ajuda a aumentar os custos de desenvolvimento.

Por aqui, o novo SUV será híbrido e a Renault ainda não deu detalhes, mas o uso do motor H4M flex 1.6 16V com um motor elétrico, seria a opção lógica, devido ao uso na Europa.

A Renault poderia usar o motor 1.0 TCe de até 125 cavalos com etanol e um motor elétrico nesse caso, reduzindo assim a quantidade de motores no portfólio, simplificando logística e pós-venda.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no ludijogos, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

ludijogos Mapa do site