6666betg

Operação da fábrica da GWM foi adiada, mas um SUV será o primeiro nacionalizado

haval h6 2024 toriba santos (1)
haval h6 2024 toriba santos (1)

A fábrica da Great Wall Motor em Iracemápolis, interior de São Paulo, teve o início de sua operação adiada para uma data ainda desconhecida. A montadora, contudo, garante que um SUV será o primeiro carro do grupo a ser nacionalizado, podendo este ser o Haval H6 (foto).

Ricardo Bastos, diretor de relações governamentais da GWM, foi entrevistado pelo canal do YouTube Papo de Garagem e revelou o adiamento das operações na planta paulista, outrora fábrica de carros da Mercedes-Benz.

Com entrevista que vai ao ar nessa quinta (8), Bastos comentou: “Ainda não temos a previsão da nova data para a inauguração, mas certamente será ainda este ano”.

A previsão inicial de produção em Iracemápolis era o mês de maio, mas agora a coisa mudou, ainda que o H6 tenha sua importância comercial assegurada pela produção local, ele continua sendo o primeiro da lista.

Bastos disse: “Tivemos que fazer uma atualização em função das recentes decisões do governo, principalmente aquelas relacionadas ao aumento do imposto de importação [para eletrificados]”.

O executivo completou: “Precisávamos ter um produto com maior segurança quanto à aceitação do consumidor e ao volume de vendas e, por isto, o primeiro modelo será um SUV. A picape ainda está no plano, mas será o segundo modelo a entrar em produção.”

A picape média Poer deverá ser lançada no país como um produto híbrido plug-in ou híbrido comum, trazendo mais eficiência para o segmento e com tecnologia flex.

No caso do Mobilidade Verde do governo federal busca ampliar a eletrificação no país por meio de incentivos à indústria do setor automotivo e de autopeças. A GWM pretende produzir no país oito modelos de carros eletrificados.

Sobre a nova política do Brasil, Bastos disse: “A política está mais clara, mais transparente, com a eficiência energética em primeiro plano e impulsionando o processo. Não há dúvidas de que trará grandes benefícios futuros para o Brasil”.

[Fonte:Auto Data]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no 6666betg, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

6666betg Mapa do site