cbet.gg

Novo Porsche Macan agora é elétrico e entrega 630 cavalos

novo porsche macan electric 5
novo porsche macan electric 5

Após os Taycan, Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo, a Porsche tomou gostou pela eletricidade e traz agora a nova geração do Macan, mas totalmente elétrica e sobre a plataforma Premium Platform Electric (PPE).

O Novo Macan Electric, conforme descrito no site brasileiro da Porsche, chega ao mercado mundial como o segundo modelo (ou família) da marca alemã com propulsão 100% elétrica, atendendo assim ao movimento global nessa direção.

novo porsche macan electric 8
novo porsche macan electric 8

Jörg Kerner, Vice-Presidente da Linha de Produtos Macan, comenta: “Quando desenvolvemos um novo modelo, sempre se trata da dinâmica de condução e precisão. Isso é Porsche. Está no nosso DNA. Mas também é uma questão de eficiência. E design”.

Com linhas mais suaves que o Macan a combustão, o Porsche Macan Electric mantém o estilo cupê e com aerodinâmica melhorada para 0,25 de cx (antes 0,35), tendo para isso a tecnologia Porsche Active Aerodynamics (PAA), tendo elementos ativos nas superfícies.

Quase que totalmente fechado e liso, o Novo Porsche Macan Electric surge com sistema de 800 volts com bateria de lítio de 100 kWh, sendo 95 kWh utilizáveis. Num carregador de 270 kW, a bateria vai até 80% em 22 minutos.

novo porsche macan electric 2
novo porsche macan electric 2

Numa fonte de 400 volts, o Novo Porsche Macan Electric divide a batera em duas células para recarga mais eficiente. Com 630 cavalos nos dois motores elétricos e 101,6 kgfm, o SUV alemão tem ainda versão com pouco mais de 400 cavalos.

O Novo Porsche Macan Electric vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos na versão mais fraca e 3,1 segundos na mais potente, com final de 219 km/h e autonomia não revelada.

novo porsche macan electric 10
novo porsche macan electric 10

Este Novo Macan tem ainda gerenciamento ativo de suspensão com tecnologia de amortecedor de duas válvulas, suspensão a ar, bloqueio transversal do eixo traseiro e, pela primeira vez, eixo traseiro direcional com um ângulo de direção de até cinco graus.

Fluido por fora, digitalizado por dentro, o Novo Porsche Macan Electric contendo quatro telas para infotainment, cluster, entretenimento do passageiro e climatização, além de muito luxo e sofisticação. Em breve chegará ao mercado nacional.

Porsche Macan Electric 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no cbet.gg, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

cbet.gg Mapa do site