eacdn

Novo Honda ZR-V 2024: veja suas vantagens e desvantagens

honda zr v 2024 cb autos santos 1
honda zr v 2024 cb autos santos 1

O Honda ZR-V chegou e agora é o SUV médio “B” da marca japonesa para atuar como rival de modelos como Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross, sendo ele importado da Tailândia.

Com porte intermediário, o ZR-V chega sobre a plataforma do Novo Civic e com design expressivo, porém, sua mecânica é bem tradicional, passando longe da hibridização vista em outros modelos da Honda.

Todavia, na ausência (momentânea) do CR-V, o ZR-V assume o papel de SUV de nível acima da Honda, com bom espaço interno e porta-malas condizente, trazendo a dinâmica de condução e conforto da base Civic 11.

Honda ZR-V – estilo e preço

honda zr v 2024 6
honda zr v 2024 6

O Honda ZR-V tem um visual mais jovial que o do Civic, trazendo um ar mais expressivo com sua frente arredondada e grade pequena estilizada, que torna os faróis independentes no conjunto.

Molduras em preto brilhante e uma traseira igualmente curvilínea, com lanternas grandes, reforça a ideia de uma robustez com fluidez visual, deixando o SUV com ar mais leve.

honda zr v 2024 cb autos santos 2
honda zr v 2024 cb autos santos 2

Todavia, as rodas de liga leve parecem pequenas demais diante de suas linhas, desequilibrando o conjunto, enquanto o interior segue um estilo contemporâneo, sem explorar demais a digitalização.

Já o preço pode ser o calcanhar-de-aquiles do ZR-V, estando na mesma faixa de SUVs híbridos como o bem-sucedido Haval H6, assim como superando versões híbridas do Corolla Cross.

Honda ZR-V – conforto e conteúdo

honda zr v 2024 14
honda zr v 2024 14

O espaço interno é bom, especialmente atrás, com bancos em couro cinza e portas com o mesmo acabamento, assim como o console central, com elemento vazado e conectores USB bem posicionados.

Com teto solar elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e espaço generoso, porém, o Honda ZR-V tem porta-malas mediano, com 389 litros, podendo chegar a 885 litros até o teto.

honda zr v 2024 18
honda zr v 2024 18

O ZR-V tem um bom recheio, com muitos itens do Civic Hybrid, como Lane Watch, multimídia com tela de 8 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, ar condicionado dual zone, carregamento indutivo, entre outros.

Na segurança, a vantagem é o Honda Sensing com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, frenagem autônoma com alerta de colisão, farol alto automático, 8 airbags, etc.

Honda ZR-V – desempenho e consumo

honda zr v 2024 10
honda zr v 2024 10

O Honda ZR-V poderia ter chegado híbrido, uma vez que o mercado colocou esse tipo de veículo em alta, mas como não foi possível trazer, então o SUV conta com um conjunto conhecido, o motor R 2.0 de 161 cavalos e 19,1 kgfm.

Com transmissão CVT de sete marchas simuladas, o ZR-V vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e com final de 195 km/h, o que não é ruim de todo modo, mas seria mais esperto numa configuração híbrida ou 1.5 Turbo de 184 cavalos.

honda zr v 2024 21
honda zr v 2024 21

Por fim, o lado ruim da mecânica tradicional, em relação aos híbridos, é o consumo, ainda que na cidade ele faça bons 10,2 km/l, graças ao CVT, mas na estrada, os 12,1 km/l são poucos diante dos números de rivais, muitos deles híbridos.

A sorte do Honda ZR-V é não ser flex, o que tornaria seus números muito ruins.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no eacdn, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

eacdn Mapa do site