lottoland

Ford Everest Raptor customizado é lançado na Tailândia

everest raptor 1

Sem que a Ford tenha oficializado, o que em realidade havia negado, um Everest Raptor está nascendo pelas mãos de tailandeses, com customização para que o SUV ganhe o pacote visual e de performance correspondente.

O Everest, a versão SUV da Ranger, é bem popular na Tailândia, ainda que a Ford não tenha mais fábrica em Rayong, onde muitas carros saíram para atender o mercado local e regional, especialmente o australiano.

everest raptor 2

Por isso, uma empresa tailandesa chamada AMP Tires criou um kit de customização para o Ford Everest se converter em um Raptor, adicionando a frente da Raptor na carroceria do SUV de sete lugares.

Contudo, a frente não é da Ranger Raptor, também conhecida na região, mas da Ford F-150 Raptor, dando assim um visual anabolizado ao utilitário esportivo rival de Toyota SW4 e Chevrolet Colorado 7, a nossa Trailblazer.

Além disso, o Ford Everest Raptor tailandês teve que receber um enxerto na traseira, visto que a largura da F-150 é maior e a frente ficou mais protuberante nas laterais do conjunto frontal.

everest raptor 3

Então, com o enxerto na traseira, o Ford Everest Raptor oferece um equilíbrio estético, com as laterais na altura das portas mantendo a largura original.

Mesmo assim, a AMP Tires ampliou as saias de rodas por conta das bitolas mais largas, que reforçam a proposta off-road extrema com rodas de liga leve de tala larga, assim como pneus todo-terreno de alta performance.

everest raptor 4

Com suspensão bem elevada e vários itens de personalização, o Ford Everest Raptor tem estribos laterais, as famosas calhas de chuvas usadas no país, bocal de combustível de competição, entre outros.

Infelizmente o Ford Everest Raptor não tem o motor V6 EcoBoost Biturbo ou mesmo V8, usando o diesel 2.0 EcoBlue de 214 cavalos e 50,9 kgfm, com transmissão automática de 10 marchas com comando E-Shifter por botão, além de tração 4×4.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!
CategoriasSem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no lottoland, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

lottoland Mapa do site