novibet

Flagra do Duster 2025 atualizado para o Brasil mostra todos os detalhes

duster 2025 flagra 1
duster 2025 flagra 1

O Renault Duster 2025 já está chegando aos concessionários com uma atualização de meia vida na última geração com plataforma B0, já que a nova geração foi mostrada na Dacia com a plataforma modular CMF-B.

Esta versão das fotos, segundo o leitor Madson Farias Saravy, é para os clientes PcD e alguns itens do visual e acabamento foram alterados, assim como a instrumentação e outros detalhes menores.

duster 2025 flagra 2
duster 2025 flagra 2

A principal mudança estética exterior são os novos faróis duplos com luzes diurnas duplas em LED, que dão um ar mais sofisticado ao SUV de baixo custo da Renault, enquanto a traseira exibe um layout diferente das lanternas, com o mesmo design das luzes dianteiras.

Dentro, o grafismo do quadro de instrumentos analógico foi atualizado, assim como o apoio de braço central, que agora é duplo e basculante, ocultando um porta-objetos e sendo revestido em material costurado.

duster 2025 flagra 3
duster 2025 flagra 3

Com ele, o Duster 2025 deixa de lado o apoio de braço retrátil nas versões mais completas, adicionando um novo porta-copos e até mesmo uma alavanca do freio de estacionamento manual modificada, posicionada mais atrás e de menor curso.

Não se pode ver mais mudanças no SUV da Renault, porém, a alteração nos indica que o Duster será esticado no mercado nacional até não ser mais possível manter sua produção, quando provavelmente a marca já estará fazendo o segundo SUV programado para o Brasil.

duster 2025 flagra 5
duster 2025 flagra 5

Como se sabe, a Renault agora tem uma nova direção para seus produtos fora da Europa, o que significa dispor de uma nova plataforma, chamada CMA que seria derivada da CMF-B. Porém, mais que isso, os produtos não serão os mesmos da Dacia.

Isso significa que a próxima geração do Duster, já vista na Europa, assim como o Bigster e todos os modelos atuais e futuros da Dacia, não terão correspondente na Renault. Por conta disso, é vital esticar bem a vida do SUV atual até sua substituição por um novo produto da Renault (Horse).

duster 2025 flagra 4
duster 2025 flagra 4
duster 2025 flagra 6
duster 2025 flagra 6
google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no novibet, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

novibet Mapa do site