257bet

Estilosa, nova Yamaha FZ-X vai para argentinos, mas seria boa para brasileiros?

yamaha fz x argentina 3
yamaha fz x argentina 3

A Yamaha lançou na Argentina uma nova motocicleta de 150 cilindradas. a FZ-X, que chega por lá com visual estiloso e uma proposta urbana com design diferenciado e itens normalmente vistos em motos mais caras.

Logo de cara, a FZ-X chama atenção por seu farol full LED numa moldura volumosa que lembra a rodinha de um carrinho de brinquedo, enquanto o cluster digital fica numa plataforma elevada em relação ao guidão.

yamaha fz x argentina 4
yamaha fz x argentina 4

O tanque estiloso em um tom de azul perolizado, tem uma cobertura em plástico preto com o bocal de abastecimento, bem como a sigla FZ-X bem destacada e cromada  nas laterais.

Já banco tem dois níveis e duplo revestimento, enquanto a traseira não tem uma rabeta propriamente dita, apenas uma lanterna horizontalizada em LED e uma alça para o passageiro. Os piscas dianteiros e traseiros são em LED.

yamaha fz x argentina 6
yamaha fz x argentina 6

Com para-lama avançado, a Yamaha FZ-X tem suspensão traseira monoamortecida com disco de freio ventilado e dois para-lamas integrados à balança, enquanto a suspensão dianteira tem garfo duplo com proteção nas bengalas e disco dianteiro ventilado.

As rodas de liga leve aro 18 polegadas possuem um design bem esportivo, enquanto o escapamento é curto e volumoso. Molduras laterais junto do motor e nas tampas, fecham o visual interessante dessa moto urbana.

yamaha fz x argentina 5
yamaha fz x argentina 5

Todavia, a Yamaha FZ-X não fica apenas no visual, já que seu motor monocilíndrico de quatro tempos e refrigeração a ar tem injeção eletrônica, com a moto tendo ainda o Y-Connect, um app dedicado para monitoramento da motocicleta plo smartphone.

Além de freios ABS nas duas rodas, a Yamaha FZ-X conta ainda com controle de tração. Incorporando o estilo Neo Retro, tem uma pegada de café racer e pesa 140 kg, com 10 litros no tanque. Lá, sua potência não é declarada e custa 4.472.900 pesos ou R$ 26,6 mil… Carinha, né? Será que uma moto assim venderia no Brasil?

Yamaha FZ-X 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no 257bet, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

257bet Mapa do site