betboo

Carro elétrico chinês da Xiaomi será lançado no dia 28 de dezembro

xiaomi su7 1
xiaomi su7 1

A Xiaomi, tradicional marca de smartphones, agora estará de fato no mercado automotivo, começando pelo da China a partir do dia 28 de dezembro, com seu primeiro carro, o sedã elétrico SU7.

Essa data ainda surgido como rumor na China e havia alguma confusão sobre quando o carro de fato seria revelado e se teria seus detalhes apresentados, mas a Xiaomi confirmou: “O horário específico ainda não foi determinado e 28 de dezembro está realmente sendo considerado, mas o outro conteúdo é todo falso”.

A Xiaomi já havia investido em empresas como a Xpeng para entrar no mercado de automóveis, mas agora tem seu primeiro carro a ostentar sua marca, o que deve valorizar enormemente sua divisão de veículos elétricos.

xiaomi su7 2
xiaomi su7 2

Chamada de Xiaomi Motors, a divisão de automóveis da marca de celulares terá no SU7 sua primeira aposta no mercado chinês e internacional, sendo um produto bem avançado e inteligente, com alto nível de condução autônoma.

Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Xiaomi SU7 é um sedã grande, com 4,997 m de comprimento, 1,963 m de largura, 1,440 m de altura e 3,000 m de entre eixos.

Com espaço interno generoso, o Xiaomi SU7 terá dois motores elétricos com 298 cavalos na dianteira e 372 cavalos na traseira, contando assim com 670 cavalos, usando bateria de lítio.

xiaomi su7 3
xiaomi su7 3

Ainda assim, o Xiaomi SU7 terá uma versão básica com 298 cavalos e tração traseira, além de bateria de fosfato de ferro-lítio, porém, a autonomia não declarada, mas com velocidade final de 210 km/h.

O SU7 tem ainda um pacote de segurança sofisticado, como radares laser LiDAR, radares ultrassônicos, câmeras e outros sensores.

Conta ainda com prevenção de colisão dianteira/traseira/lateral, centralização de faixa, assistência para mudança de faixa, aviso de saída de faixa, frenagem de emergência com monitorização de pedestres e ciclistas, assistência de cruzeiro, alerta de ângulo morto, aviso de porta aberta, entre outros.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no betboo, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X

betboo Mapa do site