app.lw8123

As marcas de carros com piores índices no Reclame Aqui

Resultado de imagem para carros problemas notícias automotivas

Oapp.lw8123 procurou o Reclame Aqui para saber a quantidade de reclamações que o site recebe na categoria das montadoras.

As médias de opinião dos consumidores das empresas se referem ao período entre 1 de junho de 2022 e 30 de novembro de 2022.

Dentre as melhores notas observadas, podemos destacar Mitsubishi, com nota 9,0, Renault com nota 8,9 e Nissan com nota 8,8.

Infelizmente, nem todas as montadoras possuem uma ótima pontuação no site. Fizemos um levantamento dentro do Reclame Aqui para encontrar as montadoras com mais reclamações e as piores em nível de tempo de resposta, sem retorno, índice de solução, entre outros quesitos.

1) Mercedes-Benz – nota 3,0

A Mercedes teve uma nota tão ruim pois não resolve nada no site, apenas dá uma resposta padrão a todas as reclamações, indicando o 0800 e o site da empresa, para solução do problema.

Se a Mercedes nem mesmo respondesse, teria uma situação melhor dentro do Reclame Aqui, pois empresas que não usam o site para responder os clientes, tem como nota um traço, ao invés de uma nota de 0 a 10.

2) Suzuki – nota 6,0

A Suzuki tem uma grande parte de reclamações nem mesmo respondidas. As que são respondidas, recebem mensagens padrão, de uma maneira parecida com a Mercedes.

3) Hyundai – nota 6,1

A Hyundai já faz parte das empresas que tentam resolver o problema do cliente ao invés de apenas mandar uma mensagem padrão. Mas muitos clientes reclamam que não foi apresentada uma solução.

4) BMW – nota 6,7

A BMW tem notas ligeiramente melhores, pois respondem quase que todas as mensagens. Mas as soluções apresentadas muitas vezes não acontecem da maneira que os clientes queriam.

5) RAM – nota 6,8

A RAM responde todas as reclamações, mas os problemas de veículos parados sem peça de reposição irritam demais os seus clientes, por isso a nota baixa.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do WhatsappeCanal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

app.lw8123 Mapa do site